9 de outubro de 2012

Governo do Distrito Federal empurra professores para a greve


O governo do Distrito Federal continua fazendo vista grossa para as reivindicações dos professores do ensino público do DF. Durante reunião realizada na quarta-feira (3), o GDF sequer pautou a isonomia salarial da categoria com os demais servidores de nível superior do GDF, principal reivindicação dos professores. Para o Sinpro-DF, sindicato que representa a categoria, falta vontade política do governo para cumprir os compromissos assumidos pelo governador Agnelo Quiroz. A postura do GDF decepciona os professores que a cada dia amadurecem a ideia de deflagração de greve pela garantia da reivindicação.

No encontro do dia 3, o GDF apresentou apenas a proposta de incorporação total da Gratificação por Dedicação Exclusiva (Tidem) em quatro parcelas anuais de 25% do seu valor, a partir de setembro de 2013. Segundo os números apresentados pelo governo, isso geraria um impacto de R$ 515 milhões ao final das quatro parcelas e um aumento de 15% na folha de pagamento da Educação, o que não inviabilizaria os investimentos do GDF.

De acordo com o Sinpro-DF, a proposta do GDF sequer aponta aumento real de salário para a categoria. “Se considerarmos a inflação do período, teremos até mesmo perda do poder aquisitivo”, afirma trecho da publicação feita pelo Sindicato.

Fonte: CUT-DF

Nenhum comentário: