3 de abril de 2009

Há bônus que vêm para males



Finalmente saiu o tal bônus que todo mundo esperava para o final do ano passado. Agora todo mundo tá feliz, como já dizia Xuxa (que Deus a tenha). O valor pago pelo governo do estado varia, como todos já sabiam, em função dos índices obtidos no Idébil, mas na propaganda do governo (em que aparentemente se gasta mais do que com a folha de pagamento dos servidores) só se falará, naturalmente, dos valores mais altos.
O meu bônus foi de R$2.960,17, quase três dos meus salários. Mas, sinceramente, eu preferiria receber 245 reais a mais no salário mesmo, o que no meu caso equivaleria a um aumento em torno de 20% (justamente os 20% que a Secretaria tirou de nós no ano passado, no episódio do A.L.E.).
Concluo que não recebi nenhum bônus, mas apenas o estorno do dinheiro que o governo me roubou a um ano atrás. Sem falar que o bônus já é uma forma, inteligente, por sinal, de roubar os aposentados, já que tudo o que não incide no salário base não passa de subterfúgio para não remunerar decentemente os inativos. Muito bonito, seu Zé! Só não pense que vai comprar meu voto com isso.

Um comentário:

P. Fernando disse...

Só o titulo já diz tudo!

Muito bom professor, pena que vários professores estão conformados com isso, né?!

Abraço...

Fernando.