2 de fevereiro de 2009

Primeiro ataque tucano do ano!

Em correção à última postagem, a Secretaria da Educação divulgou, já no dia 23, uma nota informando que a liminar foi derrubada. E a “provinha” continua valendo. A classificação pode ser consultadas aqui.
Segundo dados da Secretaria, 212 mil pessoas fizeram a prova, e terão aulas atribuídas após os 130 mil professores efetivos da rede. Os professores temporários não serão efetivados, embora já somem 62% do total dos docentes da rede estadual, e não há previsão de concurso, nem para disciplinas cujo último concurso foi há mais de 4 anos (prazo máximo de validade estabelecido pelo artigo 14 do Estatuto do Magistério).
A Secretaria divulgou incorretamente as datas das atribuições, que seriam de 2 a 5 de fevereiro para os efetivos e de 5 a 10 para os temporários, mas na verdade começaram no dia 30 (fazendo os efetivos perderem o último final de semana das férias!). Lembrando que a partir deste ano quem optou pela possibilidade de substituição com base no artigo 22 do Estatuto supra está impedido de pegar carga suplementar!!! Primeiro ataque tucano do ano! E não esperem que algum Obama olhe por nós…

Nenhum comentário: