31 de março de 2010

Bota-fora de Zé Serrote!

José Serra deixou hoje seu empreguinho para disputar o pleito presidencial. 40 mil professores (segundo a Apeoesp) fizeram um "bota-fora" na Avenida Paulista e agendaram nova assembleia para a próxima quinta-feira, dia 8, na Praça da República, onde pretendem fazer vigília até que a secretaria da Educação abra negociação com o sindicato. A Polícia Militar contou só 8 mil, depois deve ter perdido a conta: confira você mesmo. E por falar em contar, a manifestação de hoje contou até com perfomance e um almoço à base de coxinha, em protesto contra o vale-refeição de nada menos que R$ 4,00 pago à categoria. A equipe de reportagem da Rede Globo foi obrigada a se retirar do local com direito a murros e chutes na lataria do veículo.
O PSDB e o DEM fizeram representação junto ao TSE pedindo que o tribunal aplique multa contra a Apeoesp, por considerar que o sindicato age com "interesse eleitoreiro". A "presidenta" do sindicato, Maria Izabel Noronha, afirmou não se intimidar e ironizou: "se há tanta preocupação [da Secretaria] em dizer que não há greve, por que ela usa tantos instrumentos para coibir?"
A Secretaria calcula que o reajuste de 34,3% reivindicado pela categoria custará ao estado 3 bilhões e meio de reais, e afirma que a reivindicação salarial dos professores é uma "cortina de fumaça para esconder sua verdadeira agenda", que seria influenciar o quadro eleitoral e acabar com a "meritocracia". Pois a Secretaria que se cuide: onde há fumaça, costuma haver fogo.

Um comentário:

Luiz Gonzaga disse...

Aparelhando a América Latina

Nos últimos anos a America Latina vem sendo alvo da cobiça de malfeitores.

Assim como ocorreu com a derrocada da URSS e o surgimento de diferentes máfias que disputam o poder na Rússia de hoje.

Essas máfias se organizam em associação com outros tipos de criminosos comuns do tipo narcotraficantes e contrabandistas de varias naturezas. Uma de suas estratégias é a de ocupar postos importantes nos espaços institucionais dos diferentes países.

Há vários anos vêm plantando colaboradores no âmbito do Executivo, Judiciário e Legislativo e organizando hordas de baderneiros, subvencionados com dinheiro público, denominando-os de ?movimentos sociais?.

Essas estratégias visam basicamente dois objetivos: a manutenção no Poder e a facilitação dos recursos públicos para perpetuar seus mantenedores, subjugando as pessoas que trabalham para mantê-los.

A China, pós- Mao-Tse-Tung, tratou de criar um sistema diferente mantendo a ditadura, ao mesmo tempo em que abriu seu mercado para diferentes países, indiferente a discursos ideológicos. Cuba estagnou e permanece mendigando subvenções de países que a querem cooptar. Países outrora sob influência soviética tornaram-se independentes e estabeleceram novos sistemas políticos e econômicos.

Os Países muçulmanos ficaram subjugados pela teocracia dos aiatolás e permanecem como os povos da idade média, sujeitos a fraudes eleitorais e ao discurso religioso mais retrógrado.

O relativo êxito que os malfeitores da America Latina têm conseguido se deve a desinformação e ao baixo nível educacional dos povos dessa região, da extrema pobreza em que vive a maioria das pessoas e ao desinteresse delas em participar ativa e conscientemente da vida política dos seus países.

Dadas as experiências anteriores, sabe-se que as ações dos malfeitores são de curta duração, pois a tendência mundial se orienta para a evolução dos costumes e para a emancipação política e social da humanidade.

Zé Serrote