8 de abril de 2010

Com os burros n'água

Depois de um mês de duração, a greve dos professores termina com os burros n'água: a categoria não conseguiu ver atendida nenhuma das suas reivindicações. Não quebramos a espinha dorsal do Zé Serrote, não dobramos Alberto Goldman, nem sequer entortamos Paulo Renato. Agora só nos resta eleger Geraldo Alckmin. Viva São Paulo!



2 comentários:

Luiz Gonzaga disse...

Aparelhando a América Latina

Nos últimos anos a America Latina vem sendo alvo da cobiça de malfeitores.

Assim como ocorreu com a derrocada da URSS e o surgimento de diferentes máfias que disputam o poder na Rússia de hoje.

Essas máfias se organizam em associação com outros tipos de criminosos comuns do tipo narcotraficantes e contrabandistas de varias naturezas. Uma de suas estratégias é a de ocupar postos importantes nos espaços institucionais dos diferentes países.

Há vários anos vêm plantando colaboradores no âmbito do Executivo, Judiciário e Legislativo e organizando hordas de baderneiros, subvencionados com dinheiro público, denominando-os de ?movimentos sociais?.

Essas estratégias visam basicamente dois objetivos: a manutenção no Poder e a facilitação dos recursos públicos para perpetuar seus mantenedores, subjugando as pessoas que trabalham para mantê-los.

A China, pós- Mao-Tse-Tung, tratou de criar um sistema diferente mantendo a ditadura, ao mesmo tempo em que abriu seu mercado para diferentes países, indiferente a discursos ideológicos. Cuba estagnou e permanece mendigando subvenções de países que a querem cooptar. Países outrora sob influência soviética tornaram-se independentes e estabeleceram novos sistemas políticos e econômicos.

Os Países muçulmanos ficaram subjugados pela teocracia dos aiatolás e permanecem como os povos da idade média, sujeitos a fraudes eleitorais e ao discurso religioso mais retrógrado.

O relativo êxito que os malfeitores da America Latina têm conseguido se deve a desinformação e ao baixo nível educacional dos povos dessa região, da extrema pobreza em que vive a maioria das pessoas e ao desinteresse delas em participar ativa e conscientemente da vida política dos seus países.

Dadas as experiências anteriores, sabe-se que as ações dos malfeitores são de curta duração, pois a tendência mundial se orienta para a evolução dos costumes e para a emancipação política e social da humanidade.

Zé Serrote

Anônimo disse...

Verdade seja dita: Nem José Serra e o seu PSDB nem o governo de Lula propoem qualquer coisa minimamente discutivel para a educação pública do país. Seguem as municipalizações com o FUNDEB federal aumentando as verbas que com FHC eram menores que o mizerê de hoje, o PDE do PT prevê e autoriza avaliação de desempenho, bonus e gratificações, a Lei do Piso Nacional da Educação é a falacia de promessa rebaixada que ainda temos que exigir que os estados cumpram, e nem beira o piso do DIEESE que todos os sindicatos da educacao pedem em suas campanhas salarias e o tal PISO não é extensivo a todos os trabalhadores da educacao.
Entao fica a conclusao: a greve se tornou sim manobra politica das direcoes sindicais ligadas ao PT em campanha contra o PSDB e a alardeada volta da direita, da qual na pratica eles nao sao nada diferentes no governo. Mais, as oposicoes sindicais estavam onde e fazendo o que durante todo esse mes de greve enquanto a caravana da Jezebebel passava em campanha? Nada de fundo de greve, material proprio, propostas alternativas para a conducao da greve, luta por comando de base, exigencias e denuncias CONTRA O peleguismo dessa gente toda do PT E PCdoB no sindicato. Ate a ultra esquerda mais radical que o PSTU e seus aliados so brigaram quando o caminhao de som ja tinha determinado na pratica que a greve acabara. É de rir pra nao chorar. Outra coisa pra se lembrar e causar estranhamento: GREVES DA EDUCACAO ESTAO PIPOCANDO PELO PAIS E A cnte - A confederacao nacional de trabalhadores da educacao NADA FAZ para unificar a luta. O Petismo que manda na CNTE com chicote e laço tem medo de que? OU os gabinetes a custa de nossos descontos nos hollerits com viagens mil para seminarios simposios e debates no extrangeiro estao bons demais para causar preocupacao UMA GREVE ESTADUAL ENCAVALADA NA OUTRA. Enquanto apanhavamos da PM de Serra que Lula nao ousou desmilitarizar a CNTE dava de presente ao presidente sua camiseta no CONAE e nao disse uma frase sobre nossa luta e a de outros estados. Ja é hora da base tomar o sindicato da pelegada e do esquerdismo de discurso ou ir plantar tomates. Pra bezuntar bem a pizza. Nao so de Parlamento vivem as pizzas no BR. Tambem de Assembleias sindicais e greves fadadas a derrota. Comecemos pelo mal maior: Fora PT e PCdoB do sindicato. Balanço e avaliação do movimento grevista em assembleia já. Abaixo a diretoria derrotista da Apeoesp. Fim dos mandos e desmandos da JEZEBEBEL dentro e fora da sede central. Administração e condução politica do sindicato pela base e nao pelos pelegos de plantao ou velhos de guarita.