30 de abril de 2010

Preparem a Vaselina!

Na última quarta-feira, dia 28, representantes da Apeoesp foram recebidos pelo DRHU e CENP para debater a instrução de reposição de aulas. O resultado?

1) Ficou acordado que poderão repor as aulas todos os professores grevistas, inclusive os que tiveram tido suas aulas dadas por professor eventual. Nesse caso será feito como em 2008, repondo durante as janelas.

2) Foi assegurado que o pagamento da reposição será digitado junto com o pagamento normal e que a reposição será paga de forma integral e não como "aula seca".

3) Quanto ao prazo para o professor optar se quer ou não repor não ficou estabelecido.Portanto, as Diretorias que estão pressionando os professores para definirem sua opção até hoje, 30, foram informadas de que esse prazo não existe, ficando a critério do debate coletivo na UE (Conselho de Escola).

4) Quanto a retirar a falta do prontuário, no entanto, foi dito que esta decisão é do Secretário de Educação e que a posição dele é de não retirá-las. Isso impedirá que os participantes da greve possam pedir remoção, sem prejuízo das demais penalidades de praxe...

5) Sobre o pagamento de maio, foi feito com o desconto de 13 dias da greve e em junho serão descontados os demais dias de greve. Caso haja algum caso com desconto integral ou com mais de 13 dias, deve-se fazer cópia do holerith e encaminhar para a sede central, pois o DRHU se comprometeu a corrigir os erros que houve.

Vale lembrar que a categoria não teve atendida nenhuma das suas reivindicações, e tudo leva a crer que nem vale a pena continuar tocando nesse assunto...

Nenhum comentário: