Para se inscrever no Concurso Camélia da Liberdade 2011 basta acessar, até o início de novembro, o portal www.portalceap.org.br e fazer o cadastro. Mais informações também pelo telefone (11) 3106-7051 com Ana Paula ou Ana Rocha ou pelo e-mail inpb.projetocamelia@bol.com.br. Alunos interessados devem se dirigir à secretaria da própria escola e pedir pelo cadastramento.
Cada unidade de ensino inscrita receberá um kit de apoio aos professores, contendo entre outros materiais, o DVD “Desigualdade racial no mercado de trabalho”, a revista em quadrinhos “Luiza Mahin : A Guerreira dos Malês”, de Aline Najara da Silva Gonçalves e os cadernos “Projeto Político na Escola” e “Prática para a Diversidade” respectivamente de Azoilda Loretto e Andrea Borges.
A unidade inscrita deverá fazer um concurso interno e escolher a vitoriosa entre seis redações que deverão ser encaminhadas ao CEAP até o fim de novembro. Os trabalhos passarão por uma comissão julgadora da Fundação Cesgranrio, que elegerá os vencedores.
O Concurso de Redação Camélia da Liberdade dará, durante a solenidade de premiação em março de 2012, ao vencedor um notebook e uma impressora multifuncional jato de tinta, e à sua escola, um laboratório de informática com dez computadores. O segundo colocado ganhará um microcomputador e uma impressora multifuncional, e o terceiro colocado, um microcomputador e uma impressora simples. Os professores orientadores dos alunos vencedores também serão premiados: o primeiro lugar recebe um tablet, o segundo, um notebook, e o terceiro, um iPod.
Como incentivo, o CEAP publicará um livro com as 30 melhores redações de cada estado. O livro será entregue aos autores e a suas respectivas escolas durante o lançamento da próxima edição do concurso de redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário