20 de março de 2010

Serra, a greve continua e a culpa é toda sua

A greve continua, por decisão dos cerca de 60 mil professores presentes na manifestação de ontem na Av. Paulista (segundo a Apeoesp). A próxima assembleia será na próxima sexta-feira, dia 26, mas na terça-feira, dia 23, uma comissão deve ser recebida na Secretaria de Educação para um novo pedido de audiência com o secretário.
Alguns professores fizeram manifestação frente à Fatec (carregando faixas com dizeres como esse que serviu de título para esta postagem) contra o governador que finalmente admite faltar poucos dias para lançar sua candidatura à presidência da República (embora pouco depois tenha de novo negado ter feito essa declaração...). José Serra está como disse o Macaco Simão: o garçom pergunta "cafezinho com açúcar ou adoçante?" e ele responde: "preciso decidir agora?".
Mas dessa vez acho que ele não vai conseguir mijar pra trás: até a Veja já deu o alarme... O que facilita bastante as coisas para os eleitores: já sabemos quem eliminar de cara no "paredão".

Afinal, se para o PSDB os professores não significam nada, vamos dar o troco nas urnas!
Que todo professor deixe de votar no PSDB e serão 250 mil votos a menos. Se os simpatizantes de nossa causa, nossos familiares e os que são pró-educação nos apoiar, o PSDB deixará de ter no mínimo 1 milhão de votos em 2010.

Alguns motivos para não votar nesse partido (para falar apenas da educação):

Professores há 5 anos sem aumento;

Progressão continuada colaborando para que alunos cheguem ao final do ensino médio sem capacidade para exercer sua cidadania, pois que mal sabem ler e escrever;

Prova excludente que beneficia apenas 20% dos professores (não temos medo de ser avaliados com seriedade, mas não aceitamos uma prova para apenas 20% se promover. Prova que, por sinal, tem como eixo temático a filosofia pedagógica podre pregada pelo estado);

Sucateamento generalizado das escolas: sem bibliotecas, as salas de informática inoperantes, material didático limitador e mal elaborado, salas com 50 alunos etc.

Colaborou o prof. Alexandre de Freitas

Nenhum comentário: