7 de julho de 2012

[Sem assunto]


Nenhuma novidade. A crise na Zona do Euro continua a mesma, o resultado da Rio+20 foi basicamente o mesmo da Eco92, um presidente foi deposto no Paraguai seguindo a tradição democrática tão bem consolidada na América do Sul, e na realpolitik brasileña um ex-presidente, que alguns anos atrás afirmara que no Brasil Jesus teria que fazer aliança com Judas para governar, resolveu fazer aliança com o próprio capeta a fim de tentar abocanhar a capital do tucanato paulista (apenas dou continuidade à imagem utilizada pelo ex-presidente, sem nenhuma ofensa ao capeta, que é uma das personagens mais simpáticas da mitologia cristã). A greve dos professores das universidades federais também é exatamente a mesma que comemora hoje seus cinquenta dias, e parece que ainda vai longe. Não espanta que um quarto dos concursos para docentes nas federais de São Paulo não tem aprovados (observe o leitor, nesse ponto, que a grande mídia aproveita o ensejo para fazer um comparativo salarial, com o pretexto de mostrar que os docentes federais recebem menos que os estaduais, para fazer acreditar que o “salário inicial de professor com doutorado em dedicação integral” gira em torno de 7 a 8 paus. Claro que se “esquecem” de dizer que esse professor é exceção, já que a grande maioria são professores substitutos ou assistentes. A grande mídia, portanto, também continua exatamente a mesma).
Mas já que o papo é novidade, andam dizendo agora que a Câmara aprovou o Plano Nacional de Educação com destinação de 10% do Produto Interno Bruto para a área. E logo esse que era, segundo nos informa a grande mídia, o “ponto mais polêmico do plano”, não é que foi aprovado por unanimidade? Há mais mistérios na realpolitik tupiniquim do que explica nossa grande mídia. Calma, também não precisa torrar o seu salário do mês com tanto foguete (se é que é isso que estão comemorando tanto essa semana), porque esse investimento tem o prazo de dez anos para ser implementado. E como ele será “percebido” nos ceboliths é coisa que só o tempo dirá… Portanto, vamos continuar aguardando as novidades. Sentados, claro.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que se comemorou com tanto foguete nesta última semana não foi nenhum fato político, mas apenas o tão sonhado título corintiano da libertadores da américa. Vai, Curíntia!

Mauro Bartolomeu disse...

Grato pelo esclarecimento, Anônimo! Sabe como é, sou um alienado em assuntos esportivos...

Anônimo disse...

Melhor ser alienado em assuntos esportivos que em temas políticos. Quando se solta muito foguete, nunca suspeite de uma comemoração política, e sim esportiva, uma vez que o povo, este sim, é um analfabeto político. A não ser quando se trata de eleições municipais, quando a comitiva do candidato vencedor comemora com fogos de artifícios os resultados dos artifícios da campanha!